30 de mar. de 2012

Oficina de Páscoa!

Na tarde de ontem, em parceria com a ONG OVIME, mães e alunos participaram de uma oficina com material reciclável: "Coelho de Páscoa com Pet".
Foi uma tarde produtiva e muito prazerosa!
 Agradecemos às coordenadoras e instrutoras Maria, Marisa, Lourdes e Cida por mais esta oportunidade.
Até a Próxima oficina!


29 de mar. de 2012

PROGRAMA "CANTANDO NA ESCOLA"

          A nossa escola está sendo beneficiada com mais um projeto cultural que teve início no mês decorrente.
           O título do Projeto é Cantando na Escola. Desenvolvido em Joinville, este programa beneficia crianças, com aulas gratuitas de canto, flauta doce, percussão, teclado e violão.
             A voz, o corpo e o caráter estão em desenvolvimento. Pensando nisso, a proposta é que, em um período, as crianças estudem as matérias convencionais e, no contraturno, as pequenas mãos movimentem-se conforme a música. As aulas ainda incluem relaxamento, aquecimento vocal, exercícios de respiração e dinâmicas de concentração.
               Segue abaixo fotos das primeiras aulas de Canto e Flauta Doce na escola Profª Lacy Flores.


  
 Sucesso galerinha!!!





27 de mar. de 2012

AÇÃO SOCIAL

A escola mais uma vez em parceria com Mário's Cabeleireiros promoveu no dia 26 de março, a primeira ação social de 2012, com o "Corte de Cabelo Gratuito" aberto a toda comunidade. Foram feitos mais de 130 cortes...
 "É a comunidade participando de mais esta Ação Social! Parabéns a todos!"




20 de mar. de 2012

FUNDEMA

       Aconteceu no dia 19/03/2012 com início às 19hs, na E.M.Profª Lacy Luiza da Cruz Flores, consulta pública referente ao Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (lixo).
    Foi discutido com a comunidade o destino correto do lixo do bairro Itinga.

     A comunidade participou dando sugestões à  Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), que se prontificou a atender as reivindicações do bairro.

"LER É PRAZER, VIAGENS PELA LEITURA"

Além de outras atividades já iniciadas na biblioteca (leitura, contação de histórias) foi relançada neste dia 19/03, o projeto "LER É PRAZER, VIAGENS PELA LEITURA".
 Projeto este, de grande sucesso, onde a leitura é compartilhada em família.
Os alunos estavam aguardando com grande expectativa este momento!































       



12 de mar. de 2012

Dia do Bibliotecário – 12/03!




 O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março em homenagem à data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre, que nasceu no dia 12 de março de 1882.
Em 1906, depois de finalizar seu curso de Engenharia, foi fazer um aperfeiçoamento em eletricidade, nos Estados Unidos. Lá, conheceu o bibliotecário Melvil Dewey, que o deixou interessado pela profissão. Aos 33 anos, Manuel foi trabalhar com biblioteconomia. Ficou em primeiro lugar no concurso para bibliotecário do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Entre 1945 e 1947, trabalhou na Biblioteca Nacional e depois assumiu a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil.
No Brasil, o Bibliotecário é encarado como um profissional “menor”, qualquer que seja o seu nível cultural, e muitos se surpreendem com a exigência de graduação universitária para o exercício da profissão.
Por isso hoje, queremos pedir, que as pessoas aprendam a respeitar o Bibliotecário, a reconhecê-lo como necessário e a partilhar com ele ânsia da busca e o fascínio do encontro da informação pretendida.
Parabéns à todos os Bibliotecários!

9 de mar. de 2012

Aulas de Ciências

         Os alunos do 7º ano, nas aulas de ciências, com as professoras Alice e Melissa, tiveram a possibilidade de utilizar o microscópio.
         Observamos em sala de aula uma célula vegetal (cebola) e uma célula animal (retirada da bochecha interna de um colega da sala).
















6 de mar. de 2012

Reinauguração da escola

Neste mês de março, tivemos a oportunidade de Reinaugurarmos nossa escola. Contamos com a presença de diretores, professores e demais funcionários de escolas vizinhas, assim como a presença de toda a comunidade.
É muito bom sabermos que, com isso podemos dar continuidade a nosso trabalho com sucesso e prestígio, com o desenvolvimento de projetos e atividades que propiciem um aprendizado significativo para nossos alunos.
Agradecemos a todos e principalmente aos pais que foram pacientes e parceiros em mais esta etapa de nosso trabalho, esperamos sempre poder contar com todos.





1 de mar. de 2012

Biblioteca

Com as histórias fantásticas de "As Mil e Uma Noites" iniciaram no dia 27 de fevereiro, as aulas de leitura em nossa biblioteca. 
Para os alunos do 2º ao 9º ano, os alunos Bianca, Gustavo, Mateus e Mª Luiza, contaram como Sherazade fazia para escapar do triste fim que o rei Shariar submetia suas esposas.
Já para o 1º ano, o aluno Guilherme contou "Aladim e a lâmpada maravilhosa".
As cenas, música e narrativas invadiram a imaginação dos nossos leitores.