28 de mar. de 2011

Criação de Jornal

Os alunos do 8º ano D, na disciplina de Português, da Profª Elaine, realizaram a criação de jornais com os seguintes temas: esporte, educação, moda, verão, carnaval e violência.

O resultado você pode conferir abaixo:



Parabéns aos alunos!!!

23 de mar. de 2011

Reunião Pedagógica

Aconteceu no dia de ontem a 1ª reunião pedagógica deste ano letivo.
Professores, direção e equipe, no período matutino, traçaram metas e planos de ação.
No período vespertino, contamos com a presença da Sra.Valdirene Stiegler Simão, da Secretaria de Educação, palestrando sobre o tema: educação especial e inclusiva.
Aproveitamos também este momento para planejar as atividades deste trimestre e pensar sempre, com carinho, no melhor para nossos alunos. Valeu!!!




18 de mar. de 2011

Palestra

   Os alunos dos 9º anos participaram de uma palestra ministrada pelo arquiteto e urbanista Arnaldo João Machado Jr. de São Francisco do Sul. Ele falou de sua profissão, sobre a história da arquitetura, os avanços da construção civil e a importância do trabalho em equipe para a pessoa que pretende estudar Arquitetura.


 A idéia de trazer  o profissional na escola foi da Profª Claudia de língua inglesa e vem de encontro com o conteúdo da disciplina, no qual os alunos estão estudando sobre Occupation and Jobs.


Com a palestra os alunos refletiram sobre sobre a importância da Língua Inglesa, pois saber Inglês facilita o acesso a cultura internacional, por meio de viagens, livros, revistas e sites.

Obrigado ao Sr. Arnaldo pela colaboração e presença !!!

17 de mar. de 2011

Saint Patrick´s Day History

Hoje comemora-se o Saint Patrick´s Day.
Saint Patrick é considerado o patrono da Irlanda e esse é um dia muito importante para os irlandeses e descendentes que vivem nos Estados Unidos e Inglaterra. Os alunos dos 6º, 7º e 8º anos assistiram a um vídeo, nas aulas de Inglês da Profª Claudia.

No filme, crianças irlandesas contam a história do feriado e o que as pessoas costumam fazer neste dia.

Confira no link abaixo o vídeo e conheça mais da cultura inglesa, irlandesa e americana !!!

http://www.youtube.com/watch?v=o3rehq9HCWI



15 de mar. de 2011

AÇÃO SOCIAL

A escola em parceria com Mario Cabelereiros promoveu um dia de corte de cabelo gratuito a toda comunidade.
Agradecemos ao Cabelereiro Mario e seus alunos!!!



14 de mar. de 2011

Cooperação e Inclusão na Educação Física

Durante o mês de fevereiro, a profª Viviane, de Educação Física, realizou atividades de integração com seus alunos. O objetivo além de integrar os alunos é promover inclusão através de Jogos Cooperativos. Os jogos utilizados foram: Eu Gosto de Você, Guardião do Tesouro, Eu Sentei no Jardim e A Travessia. Através dessas atividades os alunos puderam se conhecer melhor, brincar, socializar, permitir naturalmente a inclusão de todos, ajudar e ser ajudado.

 O jogo A Travessia é um desafio que a princípio os alunos acreditam que não há como chegar no objetivo final, mas quando começam a pensar juntos e agir juntos tudo parece possível...
Eles precisam ajudar uns aos outros para alcançar o objetivo e quando forem desafiados em momentos de sua vida, estarão mais preparados a buscar uma solução!!!

Estudando as vogais

O coelhinho ainda não chegou...
Mas, para estudar a letra O, os alunos dos 1º anos A e D, da profª Sandra, fizeram gelatina na casquinha do "OVO" e o resultado foi delicioso!!!




12 de mar. de 2011

Dia da Bibliotecária

Parabenizamos as Bibliotecárias de nossa escola, Luzia e Aurenir, pela passagem de seu dia !!!
Que Deus as abençõe para que continuem realizando este lindo trabalho, proporcionando à nossos alunos a viagem ao Mundo da Leitura!!! Desejamos muitas felicidades!!!


11 de mar. de 2011

Joinville - Seus bairros, suas curiosidades ...

Alunos do 3º ano A, realizaram em sala de aula o aprendizado sobre curiosidades de todos os bairros de Joinville. O resultado podemos observar no mural que está embelezando nossa escola !!!

 

Para conclusão, cada aluno escolheu um bairro, desenhou uma curiosidade e colou no mapa da cidade.
Gostamos da criatividade. Parabéns !!!




 




10 de mar. de 2011

Aniversário de Joinville

Momento Cultural - Março
Nosso momento cultural de março foi marcado por muitas homenagens a nossa cidade em comemoração aos 160 anos de Joinville. Os alunos dos 4º e 6º anos nos agraciaram com apresentações que encantaram à todos. Poemas, encenações, música e dança...
Tudo que Joinville tem e merece !!!