29 de set. de 2009

SEMANA DO TRÂNSITO

Na semana do dia 21 à 26 de setembro comemoramos a Semana Nacional do Trânsito em nossa escola. Os alunos participaram de palestras com a Polícia Rodoviária e realizaram diversas atividades de conhecimento e de conscientização no trânsito, receberam revistas do projeto "Se essa rua fosse minha"e houve uma "parada" no trânsito para a entrega de cartões aos motoristas.
" Vamos respeitar a vida e ter consciência no trânsito".






























18 de set. de 2009

Dia da Merendeira

P A R A B É N S ! ! !




18 de Setembro - Dia da Merendeira


Essas são as responsáveis em deixar a vida de nossos alunos mais "saborosas" !!!

Obrigada pela dedicação !!!


LEITURA FAMILIAR





Os alunos dos2º anos participam do Projeto Leitura Familiar, com incentivo e participação dos pais, porque a leitura em família ajuda a desenvolver na criança o hábito da leitura, além de ser um momento de encontro e carinho!!!


Pais: Parabéns pela iniciativa de acompanharem o processo ensino aprendizagem de seus filhos!

O acompanhamento de vocês em casa para com seus filhos é fundamental para o sucesso da escola. Estamos muito felizes em ver o comprometimento para com seu filho e sua aprendizagem!!!Depoimentos:

"Eu acho que ler é você entrar no mundo da imaginação, o adulto volta a lembrar o seu tempo de escola e vê que tudo que se aprende quando criança, nunca se esquece" (Valdirene - mãe do aluno Lucas - 2º ano A)

"A leitura é muito importante porque aprendemos muitas coisas interessantes, e quando é uma historinha bem legal parece que nós entramos dentro do livro" (Elisangela - mãe da aluna Amanda - 2º ano A)































14 de set. de 2009

UMA TARDE DIFERENTE




Nos dias 10 e 11/09, alunos do 1º e 3º anos, tiveram uma tarde diferente...


Visitaram as dependências do SESC: sala de jogos, brinquedoteca, exposição de artes e para finalizar a tarde, uma apresentação teatral.


Foi uma tarde proveitosa e muito legal!!!!!

HOMENAGEM AO DIA DA ALFABETIZADORA


Em homenagem ao dia da Alfabetizadora (08/09), parabenizamos as supervisoras, em agradecimento à todas.

Vocês fazem a base do nosso pilar da aprendizagem!!!!!

PARABÉNS!

3 de set. de 2009

SEMANA DA PÁTRIA



A Escola Lacy Flores neste dia 01/09, abriu a Semana da Pátria com um belo Momento Cívico.


Apresentaram-se os candidatos A Vereador Mirim, com suas propostas, além da presença do Excelentíssimo Vereador Osmarí Fritz que nos relatou um pouco mais sobre o seu trabalho na Câmara Municipal.




Para finalizar o Momento Cívico, todos os alunos e comunidade presentes, puderam assistir a belíssima apresentação da Fanfarra da Escola. Foi 1000!!!



" O verdadeiro cidadão é aquele que se faz todos os dias, nas pequenas e grandes ocasiões!"